Lisa, Lady e Lucky ... da minha amiga Nanci

Lisa, Lady e Lucky ... da minha amiga Nanci

domingo, 22 de janeiro de 2012

Vamos falar de pulgas ???


A pulga apresenta 4 estágios em seu ciclo de vida: ovos, larvas, pupas e pulgas adultas. A produção de ovos por uma pulga inicia-se 48-72 horas após a primeira ingestão de sangue e pode ocorre por cerca de 100 dias. Uma pulga pode ovipor em média  40 a 50 ovos por dia, e uma pulga fêmea deposita cerca de 2000 ovos durante toda a sua vida.

Essa é a pulga ou Ctenocephalides para os íntimos rsrsr


Percebeu como isso pode ser chamado realmente de praga!
Ambiente propícios como carpetes, tapetes, caminhas de animais, tacos, frestas, e  locais com sombra temperatura amena e matérias orgânicas são os locais preferidos das pulgas. 
Confesso que acabar com as pulgas não é uma tarefa fácil principalmente para quem possui muitos animais e casa com esse tipo de piso. O controle através de substâncias como fipronil, imidacloprid, piretróides de uma modo geral podem ajudar, mas se vc mora em uma casa com tacos.... só o seu pedreiro poderá te ajudar! Como? Trocando seu piso. Às vezes isso torna-se incontrolável e nem a melhor dedetização do modo poderá resolver.
Manter o ambiente limpo, evitar a exposição do animal a ambientes infestados e aplicação de produtos como Front Line, Advantage Max 3, Revolution em intervalos de 30 dias podem diminuir ou até eliminar a infestação se ela não for tão intensa.